UNFINISHED'22

OPEN CALL
7 JAN — 1 FEV
BOLSAS DE CRIAÇÃO

Está aberto o Open Call Bolsas Criação UNFINISHED 2022!

O Unfinished é uma plataforma internacional para a discussão, criação e apresentação de trabalhos de investigação, pesquisa e experimentação na área das artes performativas, e tem como objetivo a criação de espaços de trabalho, apresentação e discussão, entre pares e diversos públicos, de trabalhos em processo, permitindo uma maior permeabilidade entre os diferentes tempos implicados na criação contemporânea e criando um espaço onde o teste e o erro fazem tanto parte do processo de criação.

A Bolsa de Criação 2022 irá decorrer entre março e dezembro e servirá de incubadora aos processos criativos de dois jovens criadores portugueses, definidos por convite público entre 7 janeiro e 1 fevereiro 2022, oferecendo o Armazém 22 como espaço de trabalho, a participação no Open Labs e o acompanhamento continuado de Joana Castro, direção artística Kale Companhia de Dança. Comunicação resultados a 11 fevereiro 2022.

As Mostras em Processo são destinadas aos artistas das Bolsas de Criação acontecendo no final do OpenLab e ao longo do processo de criação. Abertas ao público, serão chave no processo criativo, com foco no feedback construtivo e positivo que será orientado e moderado pela direção artística. Para 2022, as Mostras estão planeadas para 16 abril, 30 julho (Open Day) e 17 dezembro 2022.

O Open Labs estende-se por 6 dias de Verão e dirige-se a profissionais que tenham como principal preocupação no seu trabalho o corpo em performance nas suas componentes física, mental e energética. Para tal convida como intervenientes artistas e pensadores de contextos sociais, artísticos, políticos e territoriais específicos em que o corpo é o meio de comunicação e de intervenção artística. O Open Lab será orientado e moderado por Joana Castro e Cristina Planas Leitão. Os convidados para o Open Lab foram escolhidos tendo em conta a pertinência da sua investigação artística de modo a revelar diferentes modos de operação artística. Para 2022, está planeada a 3ª Edição, que decorrerá de 25 a 30 de julho no Armazém22, Gaia. Inscrições abrem 29 Abril 2022, Dia Mundial da Dança.


Destinatários:
O Unfinished dirige-se a profissionais que tenham como principal preocupação no seu trabalho o corpo em performance nas suas componentes física, mental e energética. Convidam-se como participantes, investigadores e artistas envolvidos das áreas das artes performativas, plásticas/ visuais e de cruzamentos artísticos.