CURTAS DE DANÇA
2020

26 – 27/09/2020
ARMAZÉM 22, GAIA, PORTUGAL
INSCRIÇÕES/APPLICATIONS
ATÉ 14/08

O Curtas de Dança é uma mostra de trabalhos coreográficos de curta duração, à semelhança do exemplo cinematográfico curta-metragem, criado em 2016 pela Kale Companhia de Dança, através do seu projeto Armazém 22. Para a temporada 2020-2021, accionou uma nova parceria de comunicação com o Rivoli, Teatro Municipal do Porto.

O foco desta iniciativa é a apresentação de objetos artísticos com uma forte vertente laboratorial, onde o artista pode experimentar os diferentes estádios da sua criação em formato de apresentação pública. O criador poderá fazer uso de diferentes tipologias de espaço disponíveis no Armazém 22, sendo proposto um ambiente mais tradicional, em black-box, ou mais alternativos, utilizando espaços não convencionais como o Foyer, Bar, Estúdio.

O Curtas de Dança defende um espaço de maior liberdade performativa e onde artistas emergentes podem afirmar a sua visão e testar formatos enquanto intérpretes, criadores e pensadores da arte performativa.

Serão selecionados dois projetos para apresentação de espetáculos e dois para apresentação de vídeo, nos espaços disponibilizados pelo Armazém 22, nos dias 26 e 27 de setembro 2020. Cada projeto selecionado para apresentação no Armazém 22 recebe uma Bolsa de Criação no valor de 500.00,00€ (quinhentos euros) para apresentação ao vivo e de 250.00€ (duzentos e cinquenta euros) para apresentação de instalação vídeo, assim como apoio técnico.

A seleção dos trabalhos é feita por um júri composto por Joana Castro (Direção da Kale Companhia de Dança), Cristina Planas Leitão (Rivoli Teatro Municipal do Porto) e um coreógrafo convidado.

O período de candidaturas decorre até 14 de agosto de 2020. A candidatura deverá ser formulada por modelo próprio disponibilizado aqui. Os resultados são comunicados até dia 29 de agosto 2020, diretamente aos candidatos, por correio eletrónico, e difundido pelos meios de comunicação.

KALE Cooperativa Cultural, Crl | Kale Companhia de Dança | Armazém 22

Direção Executiva & Artística /
General & Artistic Direction:
Joana Castro

Gestão de Projeto & Planeamento /
Project Management & Planning:
Daniela Tomaz

Direção de Produção /
Production Direction Armazém 22: 
Maria Miguel Coelho

Direção de Comunicação /
Communication Direction:
Joana de Beléms

Design Gráfico /
Graphic Design:
José Pereira

Direção Técnica /
Technical Direction Armazém 22:
Joaquim Madaíl

Técnico de Palco /
Stage Management Armazém 22:
Domingos Sousa

Frente de Casa /
Front Office:
Cassilda Rodrigues, João Henriques

Apoios / Support:
República Portuguesa – Cultura /
Direção-Geral das Artes
Município de Gaia
Ginasiano Escola de Dança
Malandain Ballet Biarritz
Danse Qui Danse Network
Antena 2