ESPAÇO ALTERNATIVO MAIS

O projeto Espaço Alternativo+ está inserido no programa Garantir Cultura, uma iniciativa da República Portuguesa – Ministério da Cultura, que tem como objetivo promover a manutenção da atividade das salas de espetáculo; atenuar o impacto do contexto pandémico no tecido artístico e cultural português e apoiar o aumento das carreiras e a sua concretização em condições de segurança sanitária, compensando a perda de receitas e o aumento de encargos ao nível do trabalho artístico e cultural decorrentes das restrições resultantes da pandemia da doença COVID-19. Ler Mais

IF MAYBE +

SÃO CASTRO,
K2 COMPANHIA DE DANÇA

27/04 – 01/05/2022 
ONLINE
BILHETES
MAIS INFO

Há uma possibilidade apresentada quando pensamos no adiante, no depois, no amanhã ou daqui a uns anos. A possibilidade que nos coloca em terreno desconhecido, seja em que situação ou momento da vida estivermos, pauta-se pela incerteza e imprevisibilidade. Sobressai a vulnerabilidade e fragilidade da existência humana, entre o individual e o colectivo, mas movemo-nos pela constante procura, desafiados por uma curiosidade e vontade de alcance, que finta o receio de não sabermos nada sobre um futuro que não existe, a não ser quando pensamos nele.

EVENTOS PASSADOS
PAST EVENTS

CURTAS
DE DANÇA +
BIBI DÓRIA,
LEA SIEBRECHT,
MELISSA PÉREZ SOUSA

23-27/02/2022
ONLINE
ESPAÇO
ALTERNATIVO
MAIS

SINTO MUITO +
JOANA COUTO

01-05/12/2021
ONLINE
ESPAÇO
ALTERNATIVO
MAIS

LONGUE MARCHE +
PURGA.C
COMPANHIA
DE DANÇA

24-28/11/2021
ONLINE
ESPAÇO
ALTERNATIVO
MAIS

MONTANHA PLUMA NEGRA
COLECTIVO ESPAÇO INVISÍVEL

17-21/11/2021
ONLINE
ESPAÇO
ALTERNATIVO
MAIS

MÚSICA NOVA PARA INSTRUMENTOS ANTIGOS
BOREALIS ENSEMBLE

27-31/10/2021
ONLINE
ESPAÇO
ALTERNATIVO
MAIS

FESTIVAL SÚBITO
INÉRCIA +
ENTRE A PENA E A PAREDE

13-17/10/2021
ONLINE
ESPAÇO
ALTERNATIVO
MAIS

DILÚVIO
MOMENTO –
ARTISTAS
INDEPENDENTES

14-18/07/2021
ONLINE
ESPAÇO
ALTERNATIVO
MAIS

Em tempo de pandemia, o Armazém22 está a reforçar a sua oferta de conteúdos digitais, levando a Cultura até à casa das pessoas. Entre julho de 2021 e janeiro de 2022, serão gravados e transmitidos digitalmente os vários espectáculos de acolhimento presencial do Armazém22 no âmbito do Espaço Alternativo+, o seu novo espaço de programação online e digital, de acolhimento de estruturas ou artistas nacionais e internacionais, pensadas através de estratégias de complementaridade com a programação regular presencial.

Este projeto irá permitir a criação de 9 objetos videográficos, nas áreas de Teatro, Dança e Música contemporânea que podem ser vistos online na plataforma Ticket Line Live Stage, cerca de um mês após as apresentações presenciais, sendo posteriormente fornecidas às companhias, como meio de capacitação digital e promoção de comunicação das mesmas.

Até ao início do próximo ano, o Espaço Alternativo+ vai transmitir espectáculos de estruturas como Momento Artistas Independentes (Dilúvio), Kale Companhia de Dança (Encontro, com coreografias de Helder Seabra, Christine Hassid e OSA MUJICA), Festival Súbito (a designar), Borealis Ensemble (Música Nova para Instrumentos Antigos), Hotel Europa (Amores de Leste), Coletivo Espaço Invisível (Montanha Pluma Negra), Purga Associação Cultural (Longue Marche) e Joana Couto (Sinto Muito).

Paralelamente, a abertura do Armazém22 às potencialidades da digitalização, permite capacitar e habilitar a própria estrutura, enquanto espaço físico e humano, para esta necessidade estratégica de presença consciente no meio digital, descobrindo novas formas de complementação e suporte às estruturas acolhidas. A disponibilização da récita online tem também como objetivo o aumento do número de espetadores por cada um dos projetos, expandindo o seu atual público.